dicas perfil no google

Siga estas dicas para aparecer nos mapas locais do Google

Seus clientes buscam por produtos como os seus nas proximidades. Com estas dicas você vai atrair mais clientes e gerar mais faturamento para seu negócio.

Para novos perfis

Para o Google, passar uma boa primeira impressão é essencial
Peça para amigos avaliarem com 5 estrelas o seu perfil
Inclua o endereço de seu website. Se ainda não tiver um, crie um, mesmo que básico. Isso vai ajudar no seu posicionamento nas buscas.
Informe os horários de funcionamento, para os consumidores perto de você saibam quando podem visitar seu estabelecimento ou ligar.
Instale o app Google Maps para acompanhar as avaliações e perguntas feitas pelos clientes. Responda-as com agilidade.
Faça postagens com atualização sobre sua empresa, produtos e serviços. Esses posts podem aparecer para pessoas que estão procurando por novidades na região.

Erros Comuns

Um dos enganos dos proprietários de negócios locais é fazer a busca de seu celular, quando está dentro de sua loja ou escritório. O resultado dessa busca é, quase sempre, diferente do seu cliente.
Não agradecer às avaliações feitas pelos clientes. Quando uma avaliação fica sem uma resposta ou agradecimento, você perde a chance de demonstrar a importância que você dá aos clientes.
Ter poucas ou nenhuma foto. Os clientes gostam de ver as fotos do local, externas e internas. Assim eles sabem o que esperar quando chegarem em sua loja ou escritório. E também ajuda-os a se localizarem.
Achar que o perfil no Google Business só funciona para bares e restaurantes. Experimente lembrar o cliente para fazer essa avaliação de seu negócio. Você pode ter uma boa surpresa com os resultados.

Para os mais avançados

Procure dobrar o número de avaliações.
Assim você tem mais chances de aparecer nas três primeira posições, antes dos concorrentes.
Aumente a área de alcance de seu negócio.
A principio, isso pode ser feito no perfil. Mas existem outras formas avançadas de indicar isso para o Google.
Mapeie a concorrência e acompanhe o progresso deles relativo ao seu.
Tenha um padrão de postura nas respostas aos clientes.

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